Os brasileiros são usuários aficionados das redes sociais, figurando invariavelmente entre as pessoas que mais se dedicam aos sites de relacionamentos no mundo. Mas nem só de bate-papo e amigos virtuais é composta essa relação. Muita gente utiliza as redes com finalidades profissionais. E colhe bons resultados.
De um lado, estão os profissionais das mais diversas áreas, que divulgam currículos, serviços e até produtos. Eles espalham seus trabalhos ou marcas por meio de perfis, comunidades e também pela participação em fóruns de discussão. De outro, estão as empresas, que expandiram seus processos de seleção para a rede e agora garimpam talentos nesses locais.
O quadro a seguir reúne exemplos de boas práticas quando o assunto é uso das redes com finalidade profissional. Usuários contam como conseguem fazer bom proveito de serviços como Orkut, Facebook e Twitter - em muitos casos, os frutos do trabalho nos sites os elevam à condição de microempresários. As empresas, por sua vez, revelam o que julgam positivo ou negativo nos perfis que candidatos a uma vaga publicam na rede.
Por Cecília Araújo
in Revista Veja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.