"Os utilizadores que enviaram um excessivo número de mensagens a pedir donativos para as vítimas do Haiti foram classificados como spammers e removidos do Facebook.
A equipa técnica responsável por esta rede social confirmou o incidente, depois de vários sites, fóruns e outras redes sociais terem sido invadidos por reclamações sob o excessivo número de pedidos de donativos que tomaram o Facebook . De acordo com o comunicado de um porta-voz do Facebook, as expulsões ocorreram porque uma pequena parcela de utilizadores enviou milhares de mensagens a um incontável número de pessoas, activando o sistema de defesa automática do site, que os identificou como disseminadores de spam.
Agora, os bem-intencionados spammers devem entrar pedir uma reactivação das suas contas.
Para evitar problemas similares, a equipa do Facebook deve, nos próximos dias, fazer uma vigilância mais próxima e atenta às mensagens que conterem a palavra "Haiti", ou outras relacionadas.
Mesmo com algumas confusões, o Facebook já foi responsável por 120 milhões de dólares doados às vítimas do terremoto. Várias organizações humanitárias aproveitaram a plataforma dinâmica da rede social para angariar fundos monetários, que vão ser encaminhados aos habitantes da capital haitiana."
Por Pedro Oliveira
in Exame Informática
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.